9 de julho de 2011

Atores de Harry Potter comparecem à primeira conferência de imprensa de "Relíquias da Morte - Parte 2"



Já é na próxima semana! Como acontece com quase todos os filmes de Hollywood e aconteceu com todos os Harry Potter, a uma ou duas semanas antes da estreia mundia do filme, os atores principais dão início à promoção oficial do filme, com entrevistas solo e outras coletivas, ou conferências de imprensa.

Agora chegou a vez de "Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2". A conferência de imprensa principal e que envolve o maior número de atores, equipe de produção, além de muitos jornalistas, é a de Londres, que aconteceu agora há pouco. Os atores Rupert Grint, Emma Watson, Bonnie Wright, Matthew Lewis, Evanna Lynch, James and Oliver Phelps, Domhnall Gleeson, Tom Felton, Jason Isaacs, Ralph Fiennes, Natalia Tena, David Thewlis, Nick Moran, Michael Gambon, Robbie Coltrane, Warwick Davis, Julie Walters, Helen McCrory, o diretor David Yates, os produtores David Heyman e David Barron.

Além das declarações, que podem ser conferidas em português logo a abaixo, a conferência de imprensa touxe uma surpresa. O ator Matthew Lewis (Neville Longbottom) mostrou dentes quase perfeitos em largos sorrisos. 

Fotos serão divulgadas em poucos minutos!

Confira a tradução das declarações feitas na entrevista:



CONFERÊNCIA DE IMPRENSA - "Relíquias da Morte - Parte 2"
Tradução: Renato Delgado


David Yates:
"Foi um privilégio trabalhar com o melhor elenco do mundo e a melhor história do mundo". Ele vai sentir falta das pessoas envolvidas. "Vamos manter algo único entre nós e vamos aproveitar por muitos anos"

Atores sobre não voltarem mais aos sets:
Rupert:
 "Ainda não caiu a ficha". Ele se sente um pouco perdido sem isto. Não sabe o que fazer com si mesmo.
Emma: "Era acostumada a ter intervalo entre filmes, depois que o último filme terminou, ela ficou "'Ok, estou pronta para voltar agora', mas percebi que não voltaria. Este foi o momento em que a ficha caiu. É difícil processar".

Yates sobre os Oscars não-ganhados pelos filmes:
"Estou em paz sobre isto"

Yates descreve os fãs que já esperam pela premiere de amanhã como um "Mini Glastonbury" (festival de música). 

Que filme deu a maior reviravolta para Rupert e Emma de criança para adulto?
Rupert:
 "Para mim foram os dois últimos filmes. Parte 1, quando eu... Rony... estava sempre confuso. Na parte 1, ele tem uma paradóia muito insegura e ciumenta. Os dois últimos filmes foram os mais interessantes para Rony. Nos filmes anteriores, Rony foi leal e medroso."
Emma: Nos últimos dois filmes, Emma encontrou-a fazendo algo que nunca tinha feito em sua vida. Por exemplo, não tinha ideia como era ser torturada, ou interpretar Hermione 20 anos mais velha, como seria dizer adeus aos filhos. Viu a si mesma em momentos que não poderia se imaginar. Também fisicamente...

Emma: "Os fãs acharem que eles [os filmes] são fiéis aos livros. Não há melhor recompensa do que esta".

O que você vai sentir mais sobre interpretar Hagrid?
Robbie Coltrane:
 O melhor sobre interpretar Hagrid é que ele é um homem muito bom. Foi a primeira vez que interpretei um homem bom de verdade. Interpretei gângster, prostitutas, travestis. Foi a primeira vez que interpretei um homem bom de verdade

Robbie: "Curtimos cada momento. Tínhamos momentos de férias da escola. Férias da escola, isto é engraçado, podermos fazer o que quisermos. Mas aí, então, férias da escola, a diversão (os filmes) acabou".

Compare os beijos de Rony e Harry. E você gostaria de ter beijado o Tom Felton?
Emma:
 Isto é muito difícil. Preciso ser cuidadosa. Bem, Dan não está aqui, então fica um pouco mais fácil de falar. Beijar Harry para aquela cena... Foi uma coisa da imaginação de Rony, então o beijo precisava ser apaixonante. Estava seminua e coberta por uma tinta prateada, então foi constrangedor. Beijar Rupert também foi constrangedor. Tínhamos acabado de ser ensopados por um balde gigante de água. Precisávamos fingir que [o beijo] não estava próximo. Tanto Dan quanto Rupert foram cavalheiros. É difícil colocar o pessoal de lado. Não acho que eles se importam de ouvir... Beijar fica chato depois que você faz algumas vezes.
Jason Isaacs lembra Emma: "E Tom?"
Emma: "Não, não acho que beijaria. Aos 12 anos, sim. Aos 21, não."

Como foi a pressão para que você fosse modelo para tantas crianças?
"Acho que Hermione é uma jovem incrível. Crescer junto a ela me incentivou e acho que ela me fez uma pessoa melhor e me faz trabalhar mais arduamente. Me sinto tão privilegiada de interpretá-la. Em termos de modelo, alguém muito importante para mim me disse: 'A forma mais limpa de viver como humano e artista é ser sincera com si própria'. Tentei fazer isto antes de tudo.

Fala favorita?
Nick Moran: "Olá, gracinha".
Warwick Davis: "Wingardium leviosa!"
Natalia Tena: "Não me chame de Ninfadora!"
David Thewlis: "Não lembro nada do que disse. Uma palavra: Riddikulus. E bicho-papão.
David Barron: Ora, não deveria ser tão difícil... [ele é produtor]
Evanna Lynch: Todas as falas da Luna são magníficas. "Você é tão normal quanto eu".
Jason Isaacs: "Minha fala favorita é uma favorita de Daniel." Jason disse para Chris Columbus: "adoraria ter uma fala de saída, mas não contei ao Daniel". 'Vamos esperar que Sr. Potter sempre esteja por perto para salvar o dia', Dan: 'Não se preocupe, estarei'... Isto foi improvisado".
Helen Mccrory: "Em Relíquias da Morte: Parte 2, momento em que ela se levanda e diz "morto!"
Tom Felton: "Meu pai vai ficar sabendo sobre isto!"
Ralph Fiennes: "Posso tocá-lo agora"
Emma Watson: "Vou para a cama antes que vocês venham com outra ideia que possa nos matar, ou pior, nos expulsar". Ela falou a fala como estava no filme
Rupert Grint: "Ela precisa escolher melhor a sua prioridade". "Digo muito. 'caramba'.
Yates lembra a ele: "Que tal 'Esta é a minha namorada, seu idiota!"
Julie Walters: "Não a minha filha, sua vaca!"... "Não acreditei que a Sra. Weasley diria isso!"
Robbie Coltrane: "Você é Harry Potter... Você é aquele que sobreviveu ao... Você Sabe Quem." Minha segunda favorita foi num filme do James Bond: "Será que você não pode cumprimentar como qualquer outra pessoa?"
Michael Gambon: "Mal sabia minhas falas no film. As que eu lembro, você vai ver amanha... Quando apareço como um fantasma "Harry", pensei que fosse chorar".
Matthew Lewis: "Como posso superar a anterior [a de Michael Gambon]? No segundo filme, quando ele está pendurado na luminária: 'Por que sou sempre eu?'"
Bonnie Wright: "'Boa sorte', para Harry, no primeiro filme, na estação de trem".
James Phelps: "No primeiro filme: 'Honestamente, mulher, ainda diz que é a nossa mãe'?". Depois, "Malfeito feito".
Oliver Phelps: "Em Relíquias da Morte: Parte 1, quando Harry e Gina estavam se beijando, Jorge chega por trás e diz '... Bom dia..."
Domhnhall Gleeson: "Olho-Tonto está morto".

Como foi trabalhar com Eduardo [diretor de fotografia]?
David Yates:
 Primeira parte tem muito azul, o segundo, abundante fogo... Bastante granuloso, apocalíptico. Sempre foi muito bom tê-lo por perto. 

Para Jason, Robbie e Michael: Como estar envolvido nesses filmes ajudaram a estabelecer sua carreira?
Jason Isaacs:
 "Sempre me irrita quando alguem chama de franquia. Não é uma. É uma história que levou 10 anos para ser contada. Simplesmente gosto de ter feito cada seugndo dela. Não posso imaginar minha carreira sem ela. Normalmente não me importo com o que acontece depois que faço meu trabalho, mas eu amo tudo sobre Harry Potter. É como perguntar o que faria se não fosse um ator".
Robbie Coltrane: "Realmente me irrita quando alguém chama de franquia. Tive a oportunidade de interpretar um homem bom. A maioria de nós que esteve envolvida está emocionalmente ligado a isto. Pessoalmente, foi maravilhoso. Se olhar quem participou... São pessoas extraordinárias".
Michael Gambon: "Estou tão feliz por terem me oferecido o papel. Estive envolvido por sete anos, mal posso acreditar. Sou muito grato. Também me deram um tempo de férias para fazer outros filmes, o que é notável.

Luna é uma personagem tão amada, como é deixá-la para trás? Quais são seus planos agora?
Evanna:
 Me sinto muito sortuda por interpretar Luna. Sempre foi minha personagem predileta. Ela é uma maravilhosa modelo. É perfeita mesmo sem tentar ser perfeita. Estou triste que isto acabou. Aparentemente vão lançar uma experiência Harry Potter nos Estúdios Leavesden. Estou livre para ser guia turística"

As pessoas te odeiam na rua?
Recebi uma carta outro dia em que dizia que a pessoa estava chocada pelo narcisismo como Voldemort. Na maioria das vezes não sou reconhecido, já que meu nariz não está no filme. Mas foi um papel muito bom de interpretar. Grande nível definitivo de vilão.

Como é interpretar Grampo e Flitwick?
Warwick:
 "Um prazer. Me senti um pouco ganancioso por participar das duas partes. Nunca tinha interpretado ambos num mesmo dia

Qual foi o melhor momento que você gostaria de guardar para sempre? Qual foi o mais desafiador? O que Hermione significa para você?
Emma: "Melhor lembrança: Helena Bonham Carter me torturando. Nos divertimos muito. Adorei mesmo trabalhar com ela. Mais desafiador: sortuda o bastante pelos dois últimos serem muito desafiadores. Particularmente no último, no qual estava tão emotiva por estar acabando. O filme linda com perda. Estava passando pelo meu próprio luto. Dizer adeus para Dan e Harry, foi um reflexo. Permitiu que eu trouxesse meus sentimentos para o papel. O que Hermione significa para mim: O que ela não significa? Ela tem sido uma irmã, parece tão real para mim. Vou sentir falta de ser ela, de chegar ao trabalho todo dia e de ser esta garota que vive num maravilhoso mundo mágico. Isto é meio devastador, vou sentir falta de andar pelos sets de Stuart Craig.

Qual dos dois mais brincou nos sets?
Oliver: James. Gostamos de brincar, interpretar estes personagems tem a ver com iso. Rupert estava envolvido nas brincadeiras também.
James: Tivemos sorte de fazer estas brincadeiras e ter a desculpa de dizer que estávamos praticando para nossos papéis. Todos no elenco levaram ao menos uma brincadeira. Especialmente Michael Gambon.
Michael Gambon: Ele está mentindo.

Yates: "Muitas razões para que estes filmes façam tanto sucesso é por causa dos livros. Todos os personagens... Jo deu a nós tantos personagens que são tá vívidos que existem personagens suficientes para que as pessoas se relacionem. Existem alguns temas marcantes em toda cultura. Luta do bem contra o mal, o poder do amor e dá fé. A sensação de perda. A morte é uma grande característica nos filmes também".

Yates sobre se vai ter uma prequela: "Jo tem uma criatividade extraordinária, ela deveria. Se ela escrevesse mais, o mundo ficaria feliz pela leitura. Mas há lugar e local para algumas histórias e experiências. Potter foi um período único de tempo. Seria vergonhoso tentar recriá-lo. Traduzindo: não haverá outro filme de Potter".
Robbie: "Harry Potter e a Fábrica de Pães Orgânicos" (brincando sobre futuros livros de Potter por Jo.

Melhor e pior parte de trabalhar na série?
Tom Felton: "Melhor: a oportunidade de trabalhar com toda esta gente. Parece uma mini família... Desculpe o clichê, mas é a verdade. Pior: tingir meu cabelo de loiro. Adquiri uma resistência super humana por ter sobrevivido a 6 ou 7 anos de tingimento de cabelo."
Robbie: "Existem sites criados para falar sobre sua beleza, Tom".
David Heyman: 
"E claro que você passa muito tempo neles".


fonte : http://www.scarpotter.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário